Resultados

Méliuz (CASH3) amplia prejuízo para R$ 11,9 milhões no 1T23, pior que o esperado

09 maio 2023, 19:07 - atualizado em 09 maio 2023, 19:45
Meliuz
Méliuz amplia prejuízo no primeiro trimestre de 2023 (Imagem: Dropbox)

A Méliuz (CASH3) registrou prejuízo consolidado de R$ 11,9 milhões no primeiro trimestre de 2023, valor superior ao registrado no mesmo período do ano anterior (-R$ 6,5 milhões), mostra balanço divulgado nesta terça-feira (9).

O resultado foi superior ao prejuízo de R$ 7 milhões esperado pelo consenso de mercado no primeiro trimestre, apurado pela Bloomberg.

Segundo a companhia, a receita líquida apresentada no primeiro trimestre aumentou 10% na comparação ano a ano, indo de R$ 90 milhões para R$ 98,7 milhões. O resultado, entretanto, foi abaixo do consenso esperado pelo mercado (R$ 105 milhões).

No mesmo período, a Méliuz apresentou um GMV (Volume Bruto de Mercadorias, na sigla em inglês) de R$ 1,2 bilhões, uma queda de 12% em relação ao primeiro trimestre de 2022.

“Essa redução é explicada pela desaceleração do e-commerce que vem sendo observada nos últimos trimestres, potencializada pelo pedido de recuperação judicial das Lojas Americanas, que impactou negativamente o mercado online no Brasil”, explicou a companhia.

Confira o balanço da Méliuz:

Repórter
Jornalista formado pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP), com extensão em jornalismo econômico pela Fundação Getulio Vargas (FGV). Colaborou com Estadão, Band TV, Agência Mural, entre outros.
Twitter Linkedin
Jornalista formado pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP), com extensão em jornalismo econômico pela Fundação Getulio Vargas (FGV). Colaborou com Estadão, Band TV, Agência Mural, entre outros.
Twitter Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.