BusinessTimes

Méliuz (CASH3) marca mais um trimestre de perdas; prejuízo no 3T22 atinge R$ 18 milhões

08 nov 2022, 18:37 - atualizado em 08 nov 2022, 18:37
Meliuz
Em termos de usuários ativos, o Méliuz bateu 26,2 milhões de usuários nos últimos doze meses (Imagem: Dropbox)

O Méliuz (CASH3) encerrou o terceiro trimestre do ano com prejuízo de R$ 18 milhões, segundo relatório divulgado pela companhia nesta terça-feira (8).

Analistas da Genial Investimentos esperavam perdas na ordem de R$ 14 milhões para a empresa, enquanto a XP Investimentos projetava prejuízo líquido recorrente de R$ 2 milhões.

O Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) apresentou montante negativo de R$ 40,3 milhões. O Méliuz destacou que a companhia consolidou o terceiro trimestre completo do Bankly.

Sob base ajustada, excluindo as despesas com o time de desenvolvimento de novos produtos e os itens extraordinários, o indicador atingiu R$ 23,9 milhões negativos.

A receita líquida totalizou R$ 97,8 milhões, avanço de 64% em relação ao terceiro trimestre de 2021. As operações Shopping Brasil foram as principais responsáveis pelo crescimento da linha, tendo a categoria subido 52%.

O GMV (volume bruto de mercadorias) da empresa totalizou R$ 1,28 bilhão entre abril e junho de 2022, contra um montante de R$ 1,15 bilhão de um ano antes.

Em termos de usuários ativos, o Méliuz bateu 26,2 milhões de usuários nos últimos doze meses, findos em 30 de junho de 2022, alta de 26% sobre o mesmo período do ano passado. O número de contas digitais acumulou 1,7 milhão.

Siga o Money Times no Instagram!

Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Todo dia um resumo com o que foi importante no Minuto Money Times, entrevistas, lives e muito mais… Clique aqui e siga agora nosso perfil!

Disclaimer

Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.

Editora-assistente
Formada em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua como editora-assistente do Money Times há pouco mais de três anos cobrindo ações, finanças e investimentos. Antes do Money Times, era colaboradora na revista de Arquitetura, Urbanismo, Construção e Design de interiores Casa & Mercado.
Linkedin
Formada em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua como editora-assistente do Money Times há pouco mais de três anos cobrindo ações, finanças e investimentos. Antes do Money Times, era colaboradora na revista de Arquitetura, Urbanismo, Construção e Design de interiores Casa & Mercado.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.