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Méliuz (CASH3) reverte lucro e fecha 1T22 com prejuízo de R$ 6,5 milhões

09 maio 2022, 20:39 - atualizado em 09 maio 2022, 20:50
Méliuz
O Ebitda, que mede o resultado operacional, ficou em R$ 17 milhões negativos, melhora de 67% se comparado ao quarto trimestre (Imagem: Facebook da Méliuz)

A Méliuz (CASH3) encerrou o primeiro trimestre de 2022 com prejuízo de R$ 6,5 milhões ante lucro líquido de R$ 3 milhões registrados no ano passado, mostra relatório enviado ao mercado nesta segunda-feira (09).

As receitas líquidas saíram de R$ 51 milhões para R$ 90 milhões, alta de 73% ante mesmo período do ano passado.

O Ebitda, que mede o resultado operacional, ficou em R$ 17 milhões negativos, melhora de 67% se comparado ao quarto trimestre.

O volume de venda (GMV), importante métrica do e-commerce, fechou o trimestre em R$ 1,6 bilhão, alta de 66%.

“Esse aumento expressivo do GMV confirma a assertividade da nossa estratégia de reforçar e engajar nossa base de usuários ao longo de 2021, trazendo resultados tangíveis em volume já no começo de 2022″, justifica.

Já em relação ao quarto trimestre, a queda do GMV já era esperada tal como ocorre em todos os anos dado o período de alta sazonalidade referente a Black Friday e festas de final de ano.

Entre novos compradores, houve alta de de 62% quando comparado ao ano passado.

O número de total de compradores teve expansão de 61%.

A Méliuz finalizou o trimestre com total de 23,6 milhões de contas abertas, crescimento de 44% em relação ao mesmo período do ano anterior, quando alçaram 16,4 milhões.

No primeiro trimestre, formam 46 milhões de visitas via app, aumento de 44%.

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Formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, cobre mercados desde 2018. Ficou entre os 50 jornalistas +Admirados da Imprensa de Economia e Finanças das edições de 2022 e 2023. É editor-assistente do Money Times. Antes, atuou na assessoria de imprensa do Ministério Público do Trabalho e como repórter do portal Suno Notícias, da Suno Research.
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