BusinessTimes

Méliuz compra plataforma de cupons Picodi.com por R$ 120 milhões

26 fev 2021, 17:58 - atualizado em 26 fev 2021, 17:58
Picodi
Presente em mais de 40 países, a Picodi é uma plataforma que reúne cupons de desconto e códigos promocionais (Imagem: Money Times/Diana Cheng)

A Méliuz (CASH3) anunciou nesta sexta-feira (26) a compra de 51,2% das ações representativas da Picodi.com, plataforma integrada de marketplace e serviços financeiros, por aproximadamente R$ 120 milhões. Essa é a primeira aquisição da companhia desde a realização da sua oferta pública inicial (IPO, na sigla em inglês), em novembro do ano passado.

A Méliuz e os acionistas da Picodi também fecharam um acordo de opção de compra dos 48,8% das ações restantes da empresa. A fatia será adquirida a partir do cumprimento dos objetivos operacionais acordados entre as partes.

Segundo a Méliuz, a aquisição vai ampliar a abrangência da companhia de maneira global, trazendo não só diversificação geográfica na receita, mas também uma gama maior de parceiros.

“Vamos unir nosso know-how à presença internacional e à tecnologia escalável da Picodi, aproveitando a base qualificada que eles possuem para desenvolver um modelo de negócios bem sucedido e sustentável, assim como fazemos no Brasil”, diz Israel Salmen, CEO e fundador do Méliuz.

Presente em mais de 40 países, a Picodi é uma plataforma que reúne cupons de desconto e códigos promocionais. Ela conecta mais de 12 mil lojas online a 4 milhões de usuários por mês e recebe em torno de 68 milhões de visitas ao ano.

Entre dezembro de 2019 e novembro de 2020, a Picodi registrou receita líquida de mais de R$ 30 milhões.

A transação ainda passará pela aprovação dos acionistas em assembleia geral extraordinária.

Editora-assistente
Formada em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua como editora-assistente do Money Times há pouco mais de três anos cobrindo ações, finanças e investimentos. Antes do Money Times, era colaboradora na revista de Arquitetura, Urbanismo, Construção e Design de interiores Casa & Mercado.
Linkedin
Formada em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua como editora-assistente do Money Times há pouco mais de três anos cobrindo ações, finanças e investimentos. Antes do Money Times, era colaboradora na revista de Arquitetura, Urbanismo, Construção e Design de interiores Casa & Mercado.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.