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Méliuz, de cashback, contrata bancos para IPO

13 ago 2020, 17:21 - atualizado em 21 set 2020, 15:42
Méliuz
A expectativa é que a oferta movimente algo em torno de 800 milhões de reais (Imagem: Méliuz/Facebook)

A Méliuz, empresa mineira de cupons e cashback, contratou bancos para coordenar uma oferta pública inicial de ações, disseram três fontes familiarizadas com o assunto.

As unidades de banco de investimento de BTG Pactual, Bradesco, XP Inc e Itaú Unibanco vão estruturar o IPO, previsto para acontecer até o final deste ano.

A expectativa é que a oferta movimente algo em torno de 800 milhões de reais, disse uma das fontes, acrescentando que nenhuma decisão final ainda foi tomada.

Fundada por Israel Salmen e Ofli Guimarães em 2011, a Méliuz tem cerca de 10 milhões de usuários registrados e tem parcerias com varejistas como Magazine Luiza (MGLU3), Lojas Americanas (LAME3) e Amazon e com provedores de serviços como Uber.

A Méliuz também oferece cartões de crédito sem tarifa em uma parceria com o Banco Pan (BPAN4), com reembolso de até 1,8% das compras feitas.

Em meio à crise do coronavírus, a Méliuz lançou um serviço de indicações de sites e lojas online, chamado Renda Extra. Se um cliente recomendar uma loja a um amigo e essa pessoa comprar um produto ou serviço nela, esse cliente receberá uma comissão pela venda.

Os investidores da Méliuz incluem fundos de venture capital da Monashees, Lumia Capital e Endeavor Catalyst e o investidor anjo Fabrice Grinda.

Procurada pela reportagem, a Méliuz não comentou o assunto imediatamente.