Mercados

Europa: mercado acionário fica estável com ganhos de mineração nesta terça-feira

16 fev 2021, 14:23 - atualizado em 16 fev 2021, 15:16
Europa mercados
Um salto de 2% nas ações da Glencore ajudou o índice de mineração europeu a alcançar uma máxima de quase 10 anos (Imagem: Facebook/ Börse Frankfurt)

O mercado acionário europeu fechou estável em torno do pico de um ano nesta terça-feira uma vez que os ganhos de ações de mineração e bancos foram contidos pelas perdas na maioria dos outros setores, com os investidores ainda incertos sobre a recuperação econômica da zona do euro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O índice FTSEurofirst 300 caiu 0,08%, a 1.614 pontos, enquanto o índice pan-europeu STOXX 600 perdeu 0,06%, a 419 pontos

Um salto de 2% nas ações da Glencore ajudou o índice de mineração europeu a alcançar uma máxima de quase 10 anos, enquanto os preços mais altos do minério de ferro e dos metais básicos sustentaram o setor.

As ações de bancos avançaram para uma máxima de mais de 11 meses com os investidores comprando alguns setores que foram gravemente afetados pela pandemia.

Mas eles ainda permanecem bem abaixo dos níveis pré-Covid.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em Londres, o índice Financial Times recuou 0,11%, a 6.748 pontos.

Em Frankfurt, o índice DAX caiu 0,32%, a 14.064 pontos.

Em Paris, o índice CAC-40 ganhou 0,01%, a 5.786 pontos.

Em Milão, o índice Ftse/Mib teve desvalorização de 0,69%, a 23.440 pontos.

Em Madri, o índice Ibex-35 registrou baixa de 0,61%, a 8.153 pontos.

Em Lisboa, o índice PSI20 valorizou-se 0,32%, a 4.830 pontos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
A Reuters é uma das mais importantes e respeitadas agências de notícias do mundo. Fundada em 1851, no Reino Unido, por Paul Reuter. Com o tempo, expandiu sua cobertura para notícias gerais, políticas, econômicas e internacionais.
reuters@moneytimes.com.br
A Reuters é uma das mais importantes e respeitadas agências de notícias do mundo. Fundada em 1851, no Reino Unido, por Paul Reuter. Com o tempo, expandiu sua cobertura para notícias gerais, políticas, econômicas e internacionais.
As melhores ideias de investimento

Receba gratuitamente as recomendações da equipe de análise do BTG Pactual – toda semana, com curadoria do Money Picks

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar