Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Mercado avisa Boris Johnson: ignorar queda da libra é um risco

31/07/2019 - 9:22
Desconto de cerca de 10% na esterlina não é o seu limite, diz Commerzbank (Imagem: Simon Dawson/Bloomber)

A persistência da libra esterlina não foi suficiente para convencer o primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, um homem de expressão sobre o Brexit. Pode ser apenas uma questão de tempo.

Um desconto de cerca de 10% na esterlina não é o seu limite, tendo em conta o nível de dificuldade de acesso ao Brexit sem acordo, na avaliação do Commerzbank. Uma desvalorização cambial por menos de US $ 1,19 deixou os mercados de “Águas desconhecidas”, segundo a Manulife Asset Management, que administra quase US $ 400 bilhões.

Vista the termômetro in time real market by rumx of Brexit, a libra está perto da maior desvalorização mensal desde outubro de 2016. Johnson, que assumiu o cargo no último mês, sugeriu que poderia deixar de negociar com a União Europeia antes do prazo final para o Brexit, em 31 de outubro.

“Vimos de tempos em tempos que o mercado é capaz de pressionar os governos”, disse Thu Lan Nguyen, estrategista de câmbio do Commerbank. “A turbulência do mercado pode ter pressa para o governo Brexit sem acordo. Como um limite para o ensino médio pode ser uma depreciação um pouco acima de 10% em um espaço de tempo que levaria a moeda para perto da paridade contra o euro.

Um índice de libras esterlinas caiu abaixo dos patamares pós-referendo para um recorde

Nos bastidores, alguns conservadores manifestaram ansiedade sobre a queda da libra esterlina. Um importante avaliador de Johnson, que pediu para não ser identificado, disse que os mercados estão atualmente de acordo com uma perspectiva realista de um acordo, e que o governo não estava disposto a suavizar o tom.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Valter Outeiro da Silveira - 31/07/2019 - 9:28

Cotações Crypto
Pela Web