BusinessTimes

Mercado de e-commerce cresce 10% com volta de contribuição da Via com Nielsen

25 jun 2021, 8:39 - atualizado em 25 jun 2021, 8:39
Via Varejo
A companhia não compartilhava essas informações desde janeiro de 2019 e esse retorno impactou o mercado estimado pela plataforma (Imagem: Youtube/Casas Bahia)

A Via (VVAR3) voltou a contribuir com dados para a empresa americana Nielsen, mostra documento enviado ao mercado na última quinta-feira (25).

A entrada de dados da companhia fez com que a estimativa de tamanho do mercado de e-commerce brasileiro crescesse 10% em relação aos dados anteriores.

A companhia não compartilhava essas informações desde janeiro de 2019 e esse retorno impactou o mercado estimado pela plataforma.

Até então, a Nielsen fazia uso de dados estimados de transações da Via, mas com a volta da participação da companhia no painel, foi possível constatar que a Via tem uma performance online maior do que estava sendo estimado.

A partir de julho, os dados diários de vendas das marcas da Via serão incluídos nos relatórios regulares do Ebit, que também recebeu os dados transacionais da companhia nos últimos dois anos.

Veja o documento:

Editor-assistente
Formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, cobre mercados desde 2018. Ficou entre os 50 jornalistas +Admirados da Imprensa de Economia e Finanças das edições de 2022 e 2023. É editor-assistente do Money Times. Antes, atuou na assessoria de imprensa do Ministério Público do Trabalho e como repórter do portal Suno Notícias, da Suno Research.
renan.dantas@moneytimes.com.br
Formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, cobre mercados desde 2018. Ficou entre os 50 jornalistas +Admirados da Imprensa de Economia e Finanças das edições de 2022 e 2023. É editor-assistente do Money Times. Antes, atuou na assessoria de imprensa do Ministério Público do Trabalho e como repórter do portal Suno Notícias, da Suno Research.