Economia

Mercado eleva aposta em alta de 0,75 p.p. do juro nesta semana para máxima

14 jun 2022, 16:00 - atualizado em 14 jun 2022, 16:00
Sede do Banco Central em Brasília
Ao mesmo tempo, a precificação para incremento de 0,50 ponto na Selic –que segue majoritária– caiu a 68%, de 80% na segunda-feira e 84% no último dia 9 (Imagem: REUTERS/Adriano Machado)

As opções digitais negociadas na B3 embutiam nesta terça-feira a maior precificação para alta de 0,75 ponto percentual do juro básico nesta semana desde que as medições para o Copom de junho começaram, indicativo da maior expectativa do mercado de que o Banco Central precisará ser ainda mais enérgico na política monetária num momento de pressão inflacionária global.

Os derivativos apontavam 26% de probabilidade de acréscimo de 0,75 ponto na Selic na quarta. É mais do que o dobro do número da véspera (12,5%) e bem acima dos 8,5% do último dia 9.

Embora ainda residuais, as apostas numa elevação de 1 ponto percentual também subiram, com a chance indo a 7% nesta terça, o dobro dos 4,5% da véspera e acima da marca de 1,5% do dia 10 deste mês.

Ao mesmo tempo, a precificação para incremento de 0,50 ponto na Selic –que segue majoritária– caiu a 68%, de 80% na segunda-feira e 84% no último dia 9.

Siga o Money Times no Facebook!

Curta nossa página no Facebook e conecte-se com jornalistas e leitores do Money Times. Nosso time traz as discussões mais importantes do dia e você participa das conversas sobre as notícias e análises de tudo o que acontece no Brasil e no mundo. Siga agora a página do Money Times no Facebook!

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.