Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Mercado está agindo prematuramente, diz analista

Gustavo Kahil
29/11/2016 - 19:53

A forte queda de 2,25% do Ibovespa mostra o nervosismo dos investidores diante de um mundo que tem trazido surpresas às projeções consensuais. “O mercado está agindo prematuramente. Nos últimos cenários binários o mercado errou em todas e está exagerando porque estamos com muita liquidez. O cenário de Trump, por exemplo, ainda é muito incerto”, explica o analista Victor Benndorf da Benndorf Research em entrevista ao Money Times.

Receba o Giro Money Times grátis em seu email

Hoje os investidores reagiram à revisão para cima do PIB dos Estados Unidos no terceiro trimestre. O número passou de 2,9% para 3,2%. Os dados reforçam um ambiente confortável para a elevação do juro pelo BC americano em dezembro. O petróleo caiu quase 4%, para US$ 45, com o mercado debatendo as possíveis medidas a serem tomadas na reunião da Opep amanhã.

Segundo Benndorf, o índice ainda continua longe de mudar a tendência positiva, o que só aconteceria com a quebra do patamar dos 58 mil pontos. Apesar disso, o analista lembra que esse otimismo tem sido sustentado pelas blue chips de grandes bancos, Petrobras e Vale. “O resto está em correção técnica de longo prazo faz tempo. É preciso tomar cuidado porque os papéis ligados ao cenário interno estão indefinidos. Não se sabe se o nível atual é um fundo ou se são apenas facas caindo”, explica. Como exemplo, ele cita as ações da Ambev, Cielo e Multiplan. Todas estão no menor nível em dois meses.

Leia mais sobre recomendações de ações!

Ibovespa

Leia mais sobre: , ,

Última atualização por - 05/11/2017 - 14:08

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender
As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto