Mercados

Mercado ignora “tensão” de Brasília e dispara 4% em dia de feriado em NY

25 maio 2020, 17:09 - atualizado em 25 maio 2020, 17:09
Mercados
No mercado, prevaleceu a percepção de que o vídeo da reunião ministerial do dia 22 de abril não trouxe nada de novo em relação ao tema(Imagem: Pixabay)

O Ibovespa (IBOV) fechou em forte alta nesta segunda-feira, na máxima em mais de dois meses, em sessão marcada pela ausência da referência de Wall Street por feriado nos EUA e com certo alívio após a divulgação do vídeo da reunião ministerial.

No mercado, prevaleceu a percepção de que o vídeo da reunião do dia 22 de abril, divulgado no âmbito de investigação sobre suposta interferência do presidente Jair Bolsonaro na Polícia Federal, não trouxe nada de novo em relação ao tema.

Índice de referência no mercado acionário brasileiro, o Ibovespa disparou 4,3%, a 85.704,80 pontos, maior patamar desde 11 de março, segundo dados preliminares.

O volume financeiro somava 19,9 bilhões de reais, de uma média diária no mês de 25,5 bilhões de reais.

Leia mais sobre:
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.