Mercado Livre (MELI34) anuncia Ariel Szarfsztejn como novo CEO a partir de 2026

O Mercado Livre (MELI34) terá um novo presidente-executivo a partir do próximo ano, informou a companhia nesta quarta-feira (21), após seu conselho de administração aprovar a transição do atual CEO, Marcos Galperin, para uma posição mais estratégica.
Galperin assumirá o cargo de presidente-executivo do conselho, com vigência a partir de 1º de janeiro de 2026, de acordo com comunicado da empresa. Na mesma data, Ariel Szarfsztejn, atual presidente de Comércio do Mercado Livre, assume como CEO.
- VEJA MAIS: Onde investir para buscar ‘combo’ de dividendos + valorização? Estes 11 ativos (ações, FIIs e FI-Infras) podem gerar renda passiva atrativa
Galperin cofundou o Mercado Livre há 26 anos, transformando a gigante de comércio eletrônico na empresa mais valiosa da América Latina em valor de mercado.
Já Szarfsztejn ingressou na empresa em 2017 e ocupou vários cargos antes de assumir a liderança da área de comércio em 2023.
A companhia divulgou no início de maio um aumento de 44% no lucro líquido no primeiro trimestre em relação ao ano anterior, acima das estimativas dos analistas, com a recuperação das operações na Argentina.