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Mercado Livre (MELI34) anuncia frete grátis em compras a partir de R$ 19 em todo o Brasil

06 jun 2025, 0:01 - atualizado em 05 jun 2025, 20:23
amazon e mercado livre dominam ecommerce
(Imagem: Shutterstock/Alison Nunes Calazans)

O Mercado Livre (MELI34) passa a oferecer, a partir desta sexta-feira (6), frete grátis para compras a partir de R$ 19 realizadas na plataforma. A nova política, válida em todo o Brasil, representa o menor patamar já praticado pela companhia em sua história.

O benefício é aplicado automaticamente, sem necessidade de cupons, e vale para todas as regiões, dispositivos e meios de pagamento. Ficam de fora apenas compras internacionais (frete grátis a partir de R$ 79) e produtos de supermercado (a partir de R$ 199).

A mudança faz parte da campanha “10+9”, que envolve um investimento de mais de R$ 24 milhões em cupons — R$ 13 milhões apenas hoje (6).

Segundo a empresa, a medida busca ampliar a frequência de compras e impulsionar o crescimento do e-commerce no país. Um dos principais motivos de abandono de carrinhos pelos consumidores é justamente o valor do frete, destacou a companhia.

A nova política também traz benefícios para os vendedores, disse o Mercado Livre. O custo de envio foi reduzido em até 40% para os vendedores atuais, enquanto novos lojistas terão uma redução de 17%.

“Desde 2017, aprimoramos a nossa proposta de valor com frete grátis, mais sortimento, agilidade nas entregas e um marketing inovador, benefícios que nos fizeram crescer mais de 20 pontos em market share no Brasil. Hoje, com o novo avanço logístico, seguimos escalando o nosso modelo de negócio com eficiência e qualidade”, afirmou Fernando Yunes, vice-presidente sênior e líder do Mercado Livre no Brasil.

Além do frete grátis, a empresa também anunciou outras vantagens, como cashback com Meli Dólar e condições especiais de pagamento com o Mercado Pago.

Cesar Hiraoka, diretor de marketing da empresa, disse em coletiva de imprensa que “essa é a Black Friday do primeiro semestre do Mercado Livre”, dada a relevância da iniciativa para a companhia.

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gabryella.mendes@moneytimes.com.br