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Mercado Livre (MELI34) investe na área de moda e libera cupons de até R$ 80 para compras no site

23 mar 2022, 17:40 - atualizado em 23 mar 2022, 17:40
Roupas, Vestuário, Moda
Mercado Livre realiza ação para marcar investimento da empresa no segmento da moda (Imagem: Unsplash/Kaylin Pacheco)

O Mercado Livre (MELI34) está investindo no segmento de moda. A gigante do e-commerce realiza nesta semana a “Moda Livre Fashion Trends”, ação que vai até dia 25 de março e que proporciona diferentes experiências para consumidores e vendedores.

A programação da semana conta com lives commerce, apresentadas por vendedores e influenciadores para mostrar todas as tendências de moda. De quebra, consumidores terão cupons de até R$ 80 para compras no site.

Ampliação para o segmento da moda

A decisão de investir neste segmento veio com o crescimento da categoria no Mercado Livre. De acordo com a empresa, o segmento bateu recorde de novos produtos em fevereiro, com 44,5 mil produtos novos de moda lançados em um único dia.

Em 2021, foram mais de 80 milhões de peças vendidas. A categoria já representa 40% das novas lojas do Mercado Livre.

A aposta neste segmento, mesmo após a flexibilização das restrições e, consequentemente, retorno da alternativa de compras presenciais, veio após as vendas de roupas para sair de casa terem disparado no fim de 2021, com cerca de 548 buscas por minuto, segundo dados disponibilizados pelo Mercado Livre.

“O segmento de moda ainda é bastante concentrado no offline. Nosso maior desafio é desenvolver experiências que promovam a descoberta e eliminem as barreiras às compras online, assim como fizemos com diversas categorias”, explica Fernando Yunes, vice-presidente Sênior do Mercado Livre no Brasil.

Proposta do Mercado Livre

Com o investimento na moda, a empresa almeja reter e atrair cada vez mais marcas, tanto de pequenos empreendedores quanto grandes nomes, como os já presentes na plataforma: Nike (NIKE34), Adidas, My Shoes – Grupo Arezzo (ARZZ3), Dudalina, Quicksilver, Guess e Hering.

“Nosso objetivo é não só democratizar o acesso ao consumo, ao oferecer para o consumidor lojas com roupas de custo acessível de fast fashion até lojas internacionais, mas também seguir digitalizando os comércios de pequenos e médios lojistas, ampliando ainda mais o acesso a lojas de todo o Brasil”, destaca Julia Rueff, diretora sênior de Marketplace do Mercado Livre.

Repórter
Formada em jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Foi redatora na área de marketing digital por 2 anos e ingressou no Money Times em 2022.
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