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Mercado Livre (MELI34) quer bater de frente com Shein? Entenda

30 jun 2023, 16:23 - atualizado em 30 jun 2023, 16:23
Roupas, Vestuário, Moda
Mercado Livre anuncia projeto-piloto envolvendo comerciantes da região do Brás (Imagem: Unsplash/Kaylin Pacheco)

O Mercado Livre (MELI34) anunciou o lançamento de projeto focado na digitalização de lojistas no Brás, a fim de oferecer ferramentas para auxiliar no avanço das vendas dos comerciantes e ampliar os itens de moda no e-commerce da companhia.

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Conforme comunicado, ao apostar em empreendedores do Brás — um importante centro de moda do país — , o objetivo é se consolidar como o principal destino de compras de moda no comércio eletrônico.

Ainda em fase piloto, o projeto foi anunciado em meio aos holofotes em concorrentes estrangeiras, como a Shein, que já anunciou diversos esforços para estar presente e consolidada no mercado brasileiro.

Segundo anunciado pela Mercado Livre, a iniciativa busca, além de apostar na atração de grandes marcas para a plataforma, apoiar empreendedores locais, atender a crescente demanda do segmento de moda no varejo online, diversificar o sortimento de produtos com foco no aumento da recorrência de clientes e, consequentemente, da rentabilidade da plataforma.

“Ao mesmo tempo que democratizamos o acesso à moda, levamos opções acessíveis de produto e preço para população de todo o país, unindo a diversidade de produtos e tendências”, explica Julia Rueff, VP de Marketplace do Mercado Livre no Brasil.

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Como vai funcionar o projeto do Mercado Livre

Segundo o Mercado Livre, os empreendedores que estão ingressando na plataforma poderão contar com um pacote de benefícios do e-commerce, como:

  • Consultor dedicado a ficar no local com o vendedor durante três meses;
  • Condições comerciais diferenciadas;
  • Auxílio para cupons;
  • Campanhas exclusivas e fotos dos produtos em alta qualidade;
  • Frete grátis acima de 79,90, entre outros.

Além disso, centrais de ensino estarão à disposição dos vendedores, com conteúdos voltados para empreendorismo e gestão de negócios.

“No Mercado Livre, estamos constantemente invest, indo para ampliar e fortalecer a vertical de moda. Sendo o Brás uma região com muitas PMEs, identificamos a oportunidade de oferecer serviços locais que ajudem os vendedores a acelerar a curva de crescimento de vendas no Mercado Livre”, diz Rueff.

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Repórter
Formada em jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Ingressou no Money Times em 2022 e cobre empresas, com foco em varejo e setor aéreo.
lorena.matos@moneytimes.com.br
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