Mercado Livre (MELI34) restringe venda de bebidas destiladas em meio à crise do metanol

O Mercado Livre (MELI34) optou por restringir a venda de bebidas destiladas em sua plataforma, após o noticiário brasileiro ser tomado por casos de intoxicação com metanol. A medida, preventiva e extraordinária, vigora “até que esta grave situação esteja melhor controlada nas esferas pública e privada”, diz comunicado da companhia divulgado nesta terça-feira (7).
A partir de hoje, estão suspensos os anúncios de bebidas alcoólicas destiladas e o reestabelecimento ocorrerá apenas após uma avaliação específica. O Meli destaca que não ocorreu a identificação de nenhum caso relacionado em sua plataforma.
- SAIBA MAIS: Saiba como buscar receber renda extra mensal com a carteira Double Income, da Empiricus Research; libere gratuitamente
Durante a vigência da medida de restrição temporária, somente os vendedores autorizados pelas fabricantes poderão ter seus anúncios republicados, com base nas listas de vendedores fornecidas pelas próprias marcas.
“Essa é a medida que se apresenta possível neste momento e será aplicada para os anúncios de bebidas destiladas – whisky, gin, vodka, cachaça, rum, licor, aperitivo – listados no Mercado Livre a partir de hoje, 07 de outubro de 2025”, diz o Mercado Livre.