Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Mercado não descarta fechamento de capital do Santander Brasil

29/03/2017 - 14:49

A venda de units do Santander Brasil pelo fundo soberano Qatar Holding não altera a percepção do mercado sobre uma possível oferta do controlador Santander Espanha para fechar o capital da subsidiária.

Veja outras recomendações de ações

Hoje, a Qatar tem 5% do capital do Santander Brasil e deu início a uma oferta pública de 2,5% do capital do banco no Brasil e em Nova York. Serão cerca de 80 milhões de units. O fundo terá um terá um período de lock-up de 180 dias de sua participação acionária restante após a colocação de preço da oferta.

Para o Citi, uma das principais razões por trás da valorização de 75% das ações nos últimos 12 meses é uma oferta de compra da espanhola.

“O Brasil representa mais de 20% dos lucros do grupo e é o maior contribuinte aos lucros globalmente. Mesmo com o Qatar vendendo 80 milhões de units no mercado, não descartaríamos a matriz potencialmente comprando mais participação nas units brasileiras, já que o impacto sobre o capital não parece relevante”, avalia o analita Jorg Friedemann.

(Com Arena do Pavini)

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Leia mais sobre: , ,

Última atualização por - 05/11/2017 - 14:06

Cotações Crypto
Pela Web