Mercado Pago libera rendimento de até 120% do CDI nos ‘cofrinhos’; veja como ativar

O banco digital Mercado Pago anunciou nesta terça-feira (6) novas condições para os chamados “cofrinhos” — ferramenta que permite separar parte do saldo — passarem a render até 120% do CDI.
Agora, os assinantes do Meli+, programa de fidelidade do grupo Mercado Livre, terão acesso a esse rendimento.
Segundo a fintech, para ativar a rentabilidade basta ser assinante do Meli+ (pessoa física), com planos a partir de R$ 9,90 por mês. Após a adesão, o usuário terá acesso ao benefício diretamente em sua conta Mercado Pago, na seção “cofrinhos”.
- VEJA MAIS: Guia gratuito do BTG sobre a temporada de balanços – saiba os destaques das maiores empresas da bolsa no 1º tri de 2025
O banco destacou ainda que não é necessário ter saldo aplicado previamente nem realizar gastos mínimos ou fixos no cartão de crédito para ter acesso ao novo rendimento.
Para os usuários que já são assinantes ativos do Meli+, o benefício dos cofrinhos será ajustado automaticamente.
No entanto, a remuneração de 120% do CDI vale para valores de até R$ 10 mil. Acima desse limite, o rendimento passa a ser de 100% do CDI.
Outros clientes
Clientes que possuem a “conta turbinada” — ou seja, aqueles que transferem a partir de R$ 1 mil para a conta do Mercado Pago — também terão um rendimento maior nos cofrinhos, que passa a ser de 115% do CDI, limitado a até R$ 5 mil. Para valores acima, o retorno também será de 100% do CDI.
Segundo o banco, nos dois casos, os valores destinados aos cofrinhos têm liquidez diária e podem ser resgatados a qualquer momento.
Chegada de Anitta e disputa com o Nubank
A nova oferta faz parte de um movimento iniciado em abril, quando o Mercado Pago apresentou seu novo posicionamento de marca e anunciou a chegada de Anitta como embaixadora.
O anúncio intensifica a concorrência com o Nubank (ROXO34), onde a cantora foi embaixadora global por alguns anos.
Recentemente, o roxinho também ampliou os rendimentos da “Caixinha Turbo”, que pode chegar a 120% do CDI, dependendo do perfil do cliente e do uso da conta.
A disputa entre as duas instituições pelo público de varejo se acirra com as novas condições voltadas a quem deseja guardar dinheiro de forma simples e com rentabilidade elevada.