Internacional

Mercados emergentes têm saída recorde de capital, diz IFI

09 mar 2020, 8:27 - atualizado em 09 mar 2020, 8:27
Economistas alertam que o pior ainda está por vir para a economia global, já que EUA e Europa enfrentam a possibilidade de uma recessão no primeiro semestre (Imagem: Reuters/Muyu Xu)

Os mercados emergentes enfrentam as piores saídas de capital já registradas, de acordo com o Instituto de Finanças Internacionais (IFI).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

As saídas durante o surto de coronavírus atingiram US$ 30 bilhões em 45 dias, acima do montante na época do pânico causado pela desvalorização do yuan da China em 2015 e durante a crise financeira global de 2007-2008, segundo análise de Jonathan Fortun Vargas.

A piora do mercado global que atinge economias emergentes mostra poucos sinais de melhora. No mercado de petróleo, o preço do barril caiu mais de 30% no início das negociações na Ásia na segunda-feira. E os rendimentos dos títulos do Tesouro dos EUA de 10 anos ficaram abaixo de 0,5% pela primeira vez.

Economistas alertam que o pior ainda está por vir para a economia global, já que EUA e Europa enfrentam a possibilidade de uma recessão no primeiro semestre, segundo Joachim Fels, assessor econômico global da Pacific Investment Management.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar