Economia

Mercedes-Benz amplia para maio período de parada no Brasil

03 abr 2020, 17:13 - atualizado em 03 abr 2020, 17:13
Mercedes
A companhia, que fabrica no Brasil carros de luxo e chassis de caminhões e ônibus, postergou o período de retorno das atividades de 22 de abril para 4 de maio. (Imagem: REUTERS/Paulo Whitaker)

A Mercedes-Benz  anunciou nesta sexta-feira que decidiu ampliar em cerca de uma semana o retorno de suas atividades no Brasil, paradas desde 23 de março por causa das medidas de quarentena para adotadas para frear o coronavírus no país.

A companhia, que fabrica no Brasil carros de luxo e chassis de caminhões e ônibus, postergou o período de retorno das atividades de 22 de abril para 4 de maio.

Em comunicado à imprensa, o grupo alemão afirmou que vai iniciar negociações com sindicatos para encontrar “alternativas de gestão de mão de obra para ajustar custos à atual realidade” do mercado.

Na quinta-feira, a associação de concessionários de veículos, Fenabrave, reportou uma queda de 15% na venda de caminhões novos no Brasil em março sobre um ano antes. As vendas de ônibus desabaram 34%.

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.