Investimentos

Mesa Pra Quatro #2: saber poupar sempre foi determinante na minha vida, afirma Tony Ramos

27 jun 2021, 12:18 - atualizado em 27 ago 2021, 16:05
Ao comentar sobre sua relação com dinheiro e sua carreira na televisão e no teatro, Ramos afirmou que acredita ser muito importante a segurança de ter algo seu, como um teto (Imagem: Divulgação/Rede Globo)

“Poupar sempre foi determinante na minha vida”, afirmou Tony Ramos, ator global, no segundo episódio do podcast Mesa Pra Quatro, da Empiricus.

Em um papo animado com Dan Stulbach, Teco Medina e Caio Mesquita, o ator comentou que desde muito jovem teve que aprender a cuidar de seu dinheiro e o valorizar, já que começou a trabalhar com 14 anos.

Ao comentar sobre sua relação com dinheiro e sua carreira na televisão e no teatro, Ramos afirmou que acredita ser muito importante a segurança de ter algo seu, como um teto, já que em seu profissão, diferente de muitas outras que contam com maiores estabilidade e salário todos os meses, é imprevisível quando terá trabalho ou não.

Apesar de presar por estabilidade, o ator se aventurou no mundo das ações logo no início da década de 70, quando começou a se falar do assunto no país. De acordo com ele, um incentivo para focar na renda variável era a premissa de estar ajudando uma empresa com seus investimentos, mesmo que fosse em pequena escala.

“Houveram muitos encantos e desencantos com as ações no Brasil na época e aquilo me assuntou muito, mas depois fui equacionando e verificando o mercado, puxando os indicadores internacionais e fui me sofisticando no assunto”, afirmou Ramos.

Para conferir as ações preferidas do ator e todas as suas experiências de vida, confira o podcast completo:

Jornalista | Analista de Marketing
Linkedin
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.