Bancos

Mester, do Fed, defende redução do balanço o mais rápido possível

12 jan 2022, 14:33 - atualizado em 12 jan 2022, 14:33
“Gostaria de reduzi-lo… o mais rápido possível, com a condição de que isso não seja disruptivo para os mercados financeiros”, disse Mester (Imagem: REUTERS/Gary Cameron)

Agora que a economia dos Estados Unidos está mais forte, as autoridades do Federal Reserve deveriam reduzir a carteira de títulos do banco central norte-americano o mais rápido possível sem prejudicar os mercados financeiros, afirmou nesta quarta-feira a presidente do Fed de Cleveland, Loretta Mester.

Mester disse que quer que o Fed avalie o uso de limites mais altos de amortização ao reduzir seu balanço, e que não quer descartar a possibilidade de vender ativamente seus ativos, embora tenha enfatizado que essas decisões serão tomadas com base na situação da economia.

“Gostaria de reduzi-lo… o mais rápido possível, com a condição de que isso não seja disruptivo para os mercados financeiros”, disse Mester durante uma entrevista virtual ao Wall Street Journal.

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
reuters@moneytimes.com.br
Em quais ações investir neste mês?

Veja a carteira recomendada da Empiricus Research, BTG Pactual e outras corretoras e casas de análise do mercado

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar