Federal Reserve

Mester, do Fed, diz que apoiaria alta de juros em março em batalha contra persistente inflação

11 jan 2022, 12:21 - atualizado em 11 jan 2022, 12:21
Loretta Mester
“Se a economia em março se parecer com hoje e as perspectivas forem semelhantes… então eu apoiaria a elevação da taxa de juros nessa reunião e começaria a retirar parte do estímulo extraordinário de que precisávamos no início da pandemia”, disse Mester (Imagem: REUTERS/Lucas Jackson)

O banco central dos Estados Unidos (Fed) pode precisar aumentar as taxas de juros pelo menos três vezes neste ano, começando na reunião de março, para responder a um mercado de trabalho apertado e a uma inflação persistentemente alta e mais disseminada, disse a presidente do Fed de Cleveland, Loretta Mester, nesta terça-feira.

“Se a economia em março se parecer com hoje e as perspectivas forem semelhantes… então eu apoiaria a elevação da taxa de juros nessa reunião e começaria a retirar parte do estímulo extraordinário de que precisávamos no início da pandemia”, disse Mester em entrevista à Bloomberg TV.

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
reuters@moneytimes.com.br
As melhores ideias de investimento

Receba gratuitamente as recomendações da equipe de análise do BTG Pactual — toda semana, com curadoria do Money Picks

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar