CryptoTimes

Metaverso de dona do The Sandbox abre vagas nesta sexta-feira

11 jan 2023, 15:26 - atualizado em 11 jan 2023, 15:26
metaverso animoca mocaverse
O Mocaverse, sediado na rede Ethereum (ETH), é composto por 8.888 NFTs de personagens chamados “Mocas” (Imagem: Animoca Brands/Divulgação)

A Animoca Brands, empresa de software de jogos e capital de risco sediada em Hong Kong, anunciou recentemente a abertura do registro para quem quer participar de seu novo metaverso, o “Mocaverse”.

A empresa atualmente é a dona do metaverso de The Sandbox, um dos principais do mercado, onde famosos como o rapper Snoop Dogg possui um terreno.

Os interessados podem se registrar na próxima sexta-feira (13). Após o registro, as partes elegíveis receberão um “Realm Ticket Airdrop” pela chance de ganhar uma vaga na “Mocalista” (elegibilidade para uma cunhagem grátis e uma cunhagem paga).

“Realm”, ou reino, refere-se aos quatro diferentes “reinos” do ambiente, onde cada um tem uma especialidade com um objetivo em comum: fortalecer as conexões da comunidade Web3.

Um Realm Ticket vai equivaler a uma entrada para uma vaga Mocalista. Cada carteira virtual terá apenas um “Realm ticket” válido.

Uma captura do blockchain, ou “snapshot”, será realizada nesta quinta-feira (12) para determinar quem estará elegível para se registrar.

Conforme o site, os NFTs Mocaverse são reservados exclusivamente para parceiros das marcas Animoca, incluindo as seguintes partes elegíveis:

  1. investidores institucionais e de varejo da Animoca Brands
  2. funcionários da Animoca Brands e suas subsidiárias
  3. equipes de gestão das empresas do portfólio de investimentos Web3 da Animoca Brands
  4. parceiros das marcas Animoca
  5. membros mocalistas

Todas as partes qualificadas receberão uma cota de cunhagem gratuita e uma cota de cunhagem paga.

Aqueles que não fazem parte do último item já devem ter recebido um e-mail solicitando o envio  do endereço da carteira para o evento de cunhagem. 

O metaverso de Animoca Brands

O Mocaverse, sediado na rede Ethereum (ETH), é composto por 8.888 NFTs de personagens chamados “Mocas”, cada um pertencente a uma das cinco “tribos”: Dreamers (sonhadores), Builders (construtores), Angels (anjos), Connectors (conectores) e Neo-Capitalists (neo-capitalistas)

Cada uma das “tribos” representa os agentes de mudança na Web3. 

O ecossistema também diz que apresentará quatro categorias principais de utilidade, conhecidas como reinos, representando os pilares centrais da coleção: “aprender, jogar, construir e fazer o bem.”

Os reinos funcionarão como canais para que os usuários troquem ideias, busquem novos conhecimentos e cresçam como uma comunidade. 

“Esta coleção representará nossos valores em torno da Web3 e dos direitos de propriedade digital, bem como nosso ecossistema único”, informa o site do projeto.

A ideia é que os detentores da coleção possam colaborar entre si dentro das comunidades da empresa através de um hub. Além disso, conforme o site, haverá jogos play to earn dentro do ecossistema.

Repórter do Crypto Times
Jornalista formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Repórter do Crypto Times, e autor do livro "2020: O Ano que Não Aconteceu". Escreve sobre criptoativos, tokenização, Web3 e blockchain, além de matérias na editoria de tecnologia, como inteligência artificial, Real Digital e temas semelhantes. Já cobriu eventos como Consensus, LabitConf, Criptorama e Satsconference.
Twitter Linkedin
Jornalista formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Repórter do Crypto Times, e autor do livro "2020: O Ano que Não Aconteceu". Escreve sobre criptoativos, tokenização, Web3 e blockchain, além de matérias na editoria de tecnologia, como inteligência artificial, Real Digital e temas semelhantes. Já cobriu eventos como Consensus, LabitConf, Criptorama e Satsconference.
Twitter Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.