Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Microsoft e P&G podem gerar renda por toda a vida

24/02/2019 - 14:05

Por Haris Anwar/Investing.com

Um aspecto que você não pode deixar de levar em consideração ao escolher uma ação pagadora de dividendos para uma carteira de renda na aposentadoria é a capacidade da empresa de continuar honrando seus pagamentos, não importa se a economia vá bem ou mal.

Veja como você pode se juntar ao Clube dos 5 Milhões de Reais, guiados por um especialista do mercado financeiro

Se uma ação tem um histórico de distribuição consistente de dividendos, ela é uma máquina de fazer dinheiro à sua disposição para você multiplicar seu patrimônio através da capitalização e do reinvestimento dos proventos.

Escolhemos duas excelentes ações que se encaixam nesse perfil para explicar como fazer isso e ajudar você a montar uma carteira que gere caixa ao longo do tempo.

Microsoft tem poder para defender seus negócios

Muitos investidores se enganam ao achar que a Microsoft (NASDAQ:MSFT) é uma simples ação de tecnologia em excelente modo de crescimento, à sua disposição para ganhos rápidos. Em nossa visão, a Microsoft é um grande papel gerador de renda, que você deve comprar e manter na carteira por um longo período.

Sem dúvida, a companhia recompensou magnificamente seus investidores nos últimos cinco anos, quando suas ações se valorizaram cerca de 180%, graças ao aumento dos investimentos em tecnologia, sua entrada na computação na nuvem e a força dos seus produtos Office.Mas, se você analisar a Microsoft mais a fundo, perceberá que ela é uma excelente fonte de renda, com ampla vantagem em relação aos seus concorrentes.

A companhia tem 82% de participação no mercado de sistemas operacionais para desktop, o que gera uma enorme quantidade de caixa recorrente para a organização. O Office, que agora é um serviço por assinatura fornecido pela Microsoft a milhões de usuários residenciais e corporativos, continua impulsionando seus resultados. No último ano fiscal, essas duas unidades foram responsáveis por mais da metade das vendas totais da Microsoft.

Se você é um investidor que busca renda, precisa encontrar empresas como a Microsoft para incluir na sua carteira. São gigantes que têm o poder de defender seus negócios e gerar pagamentos para você pelo resto da sua vida.

A Microsoft tem um excelente histórico quando o assunto é recompensar seus investidores. Desde 2004, quando começou a distribuir dividendos, seus pagamentos aumentaram quase cinco vezes. O crescimento contínuo dos dividendos tem sido apoiado por um baixo payout ratio e fortes negócios subjacentes.

Com um dividend yield anual de 1,7%, a Microsoft distribui dividendos trimestrais de US$ 0,46 por ação. Pode parecer um rendimento pequeno para muitos investidores, mas não se esqueça de que a Microsoft ainda está crescendo e tem grande potencial de valorização. Incluindo a distribuição de dividendos, a Microsoft entregou, no total, retornos de 217% nos últimos cinco anos.

A P&G é ótima em ser entediante

A maioria dos investidores foca em papéis que voam alto e entregaram extraordinários retornos na última década. Mas, o que dizer do creme dental Crest, do sabão líquido Tide e dos papéis-toalha Bounty?

A Procter & Gamble (NYSE:PG) é uma daquelas ações entediantes que dificilmente geram entusiasmo ou são motivo de orgulho em jantares com amigos. Mas, assim como a Microsoft, a P&G estabeleceu posições dominantes no mercado.

A maior empresa de produtos de consumo do mundo é uma das maiores pagadoras de dividendos do setor. A fabricante do detergente Dawn e de Pampers aumentou seus dividendos por 62 anos consecutivos. Nos últimos 128 anos, nunca deixou de distribuir dividendos, ganhando dinheiro em recessões, guerras e períodos de seca.

Com um dividend yield atual de 2,87%, os papéis da P&G pagam cerca de US$ 0,72 por ação a cada trimestre. Esse extraordinário histórico de proventos faz com que essa ação do setor de consumo seja uma escolha confiável se você quer receber renda pelo resto da sua vida.

Outro benefício de ter ações da P&G é que, em momentos de extrema volatilidade, quando as ações de crescimento altamente cíclicas sofrem mais, o desempenho dos papéis de consumo básico com menor variação é melhor.Desde outubro, quando os mercados sofreram com períodos de extrema volatilidade, as ações da P&G subiram mais de 20%, superando em muito o índice S&P 500, que teve apenas uma leve valorização.

Resumo

As ações da Microsoft e da P&G são do tipo que você pode confiar para obter renda com crescimento constante.O único segredo dessa estratégia de geração de renda é comprar papéis com ampla vantagem competitiva, um conceito desenvolvido por WarrenBuffett para empresas que se destacam, têm fluxos de caixa recorrentes e um histórico de recompensar os investidores.Se você comprar essas ações com foco no longo prazo, tenha certeza de que será bem remunerado.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Gustavo Kahil - 23/02/2019 - 23:26

Cotações Crypto
Pela Web