Microsoft

Microsoft encerra funcionamento do Skype nesta segunda (5)

05 maio 2025, 10:59 - atualizado em 05 maio 2025, 10:59
skype-microsoft
O encerramento da plataforma de mensagens Skype foi anunciado pela Microsoft no início do ano. (Foto: iStock/Kativ)

O Skype deixa de funcionar nesta segunda-feira (5). A descontinuação da plataforma de mensagens foi anunciada pela Microsoft no início do ano e marca o fim de uma era para o serviço lançado em 2003, que popularizou as ligações via internet.

Dona da plataforma desde 2011, a Microsoft vai manter o funcionamento do Skype Business, voltado para empresas, mas tanto a versão gratuita do aplicativo padrão, quanto a versão paga, serão descontinuadas.

Segundo a empresa, todos os usuários poderão migrar para a versão gratuita do Microsoft Teams, que agora se consolida como a principal plataforma da companhia para videoconferências.

Transferência de usuários do Skype para o Microsoft Teams

Em números divulgados em 2023, a Microsoft afirmou que o Skype ainda contava com mais de 36 milhões de usuários ativos. Na ocasião, o Microsoft Teams já ultrapassava os 320 milhões de usuários mensais.

Para os usuários que desejarem realizar a migração entre as plataformas, a sincronização é feita automaticamente ao realizar o login no Teams, com a mesma conta. Dessa forma, será possível acessar conversas, contatos e grupos utilizados no Skype.

Apesar do encerramento do aplicativo ocorrer hoje (5), os dados do Skype permanecerão disponíveis para backup e exclusão até janeiro de 2026. Passando este prazo, as informações vinculadas ao usuário na plataforma serão excluídas.

As conversas privadas não serão migradas, mas todo o histórico de chats e os contatos serão exportados automaticamente para o Microsoft Teams.

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Repórter estagiário no Money Times, graduando em jornalismo pela Universidade de São Paulo (USP). Cobre empresas, mercados e agronegócio desde 2024.
gustavo.silva@moneytimes.com.br
Repórter estagiário no Money Times, graduando em jornalismo pela Universidade de São Paulo (USP). Cobre empresas, mercados e agronegócio desde 2024.
Quais são os destaques da Agrishow?

A maior feira do Agronegócio do país começou! Acompanhe a cobertura completa do Agro Times

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar