Videogames

Microsoft planeja smart TVs conectadas a serviço de games Xbox

10 jun 2021, 12:26 - atualizado em 10 jun 2021, 12:26
Microsoft
Os jogos via streaming do serviço Xbox Game Pass Ultimate, que estão disponíveis em uma série de países, serão lançados na Austrália, Brasil, México e Japão até o final deste ano (Imagem: REUTERS/Lucy Nicholson)

A Microsoft anunciou nesta quinta-feira que está trabalhando com fabricantes globais para que seu serviço de streaming de jogos compatíveis com o console Xbox possa ser acessado por smart TVs sem necessidade de hardware extra além de um controle.

A divisão de games da Microsoft também está desenvolvendo seus próprios dispositivos de streaming para alcançar jogadores que não o console de jogos da empresa e que poderão acessar os títulos por uma TV ou monitor conectados à internet.

“Com o Game Pass chegando aos browsers, o valor da assinatura vai transcender do console para o PC e para o mundo móvel”, disse o presidente-executivo da Microsoft, Satya Nadella. “Vamos continuar investindo no Game Pass, para adicionarmos mais conteúdo e levar o serviço a mais regiões”, disse o executivo.

Os jogos via streaming do serviço Xbox Game Pass Ultimate, que estão disponíveis em uma série de países, serão lançados na Austrália, Brasil, México e Japão até o final deste ano.

A divisão Xbox da Microsoft, que está explorando novas formas de assinatura do Game Pass, também está trabalhando com operadoras de telecomunicações para permitir que os consumidores tenham um console e acesso ao Game Pass por meio de um valor mensal baixo, em vez de desembolsarem antecipadamente o dinheiro todo do preço de compra de um console.

A Xbox planeja lançar pelo menos um jogo novo no Game Pass a cada trimestre e tem acordos com mais de 23 estúdios de videogames para a criação de conteúdo para a plataforma.

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.