Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Migração para nuvem coloca TIM à frente dos rivais

22/03/2021 - 17:13
TIMP3 TIM
Segundo a Guide Investimentos, a TIM pode sair na frente de Vivo e Claro com a migração dos seus data centers para nuvem (Imagem: Reuters/Remo Casilli)

A TIM (TIMS3) anunciou nesta segunda-feira (22) que vai migrar 100% dos seus data centers, localizados em São Paulo e no Rio de Janeiro, para um ambiente multicloud.

Para esse projeto, a companhia usará os serviços da Oracle e da Microsoft, que possuem uma parceria global de interoperabilidade para conectar suas duas nuvens, Oracle Cloud e Microsoft Azure. Com isso, a TIM espera otimizar e simplificar a gestão da sua infraestrutura de TI e oferecer escalabilidade de acordo com a demanda de evolução dos negócios.

A migração também deve permitir que a TIM tenha conexão de ultra velocidade e disponibilidade para manter os sistemas em altos níveis de segurança.

“Somos a primeira operadora a promover uma mudança com essa dimensão, antecipando também iniciativas ligadas a governança e sustentabilidade, dentro de um projeto maior, relacionadas a uma agenda ESG que permeia toda a atuação da TIM”, destacou Pietro Labriola, CEO da TIM Brasil.

Espera-se que a legalização das apostas esportivas seja muito significativa aos impostos

Na avaliação da Guide Investimentos, essa migração, que representa um passo importante no processo de transformação digital da operadora de telecomunicações, pode trazer vantagens competitivas que colocarão a companhia acima das concorrentes Vivo (VIVT3) e Claro.

“A nova decisão coloca a Tim à frente de seus concorrentes e ainda pode levar a empresa a uma economia de 25% de custos pela eficiência econômico-financeira dos serviços e um aumento de 35% na produtividade”, disse o analista Luis Sales.

A TIM espera que o processo de migração dos data centers seja realizado nos próximos dois anos, com transferência total dos recursos para nuvem.

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Diana Cheng - 22/03/2021 - 17:13

Pela Web