Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Milhares participam de passeata do Orgulho LGBT em Paris

26/06/2021 - 15:43
LGBT
Os manifestantes gritaram slogans como “Direitos dos homossexuais são direitos humanos!” e percorreram as ruas desde Pantin, nos arredores de Paris, até Place de la Republique (Imagem: Pixabay/AndrzejRembowski)

A passeata do Orgulho LGBT atraiu milhares de pessoas para as ruas de Paris neste sábado, com muitos manifestantes usando o primeiro evento do tipo desde a pandemia para denunciar a repressão na Hungria.

Os manifestantes gritaram slogans como “Direitos dos homossexuais são direitos humanos!” e percorreram as ruas desde Pantin, nos arredores de Paris, até Place de la Republique, na margem direita da cidade, em meio a bandeiras de arco-íris e cartazes coloridos.

Questionado sobre a Hungria, onde uma nova lei proíbe a distribuição de materiais considerados como promotores de homossexualismo em escolas, um manifestante afirmou que trata-se de uma situação inaceitável.

“Nenhum país do mundo, nenhuma parte do mundo deveria criminalizar a homossexualidade. Isso é um absurdo”, disse Marc Pauli, 58, à Reuters TV.

Mais de 200 manifestações pelos direitos LGBT foram adiadas ou canceladas por causa da pandemia no ano passado, segundo a Associação European Pride Organisers.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Rafael Borges - 26/06/2021 - 15:44

Cotações Crypto
Pela Web