Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Milho de inverno 20/21 pega carona no de 19/20 e prepara-se para recordes

06/01/2021 - 14:07
Milho
Milho safrinha sairá mais forte neste ano, com destaque natural para o Mato Grosso (Imagem: REUTERS/Bing Guan)

O desempenho do milho em 2020, deixando de lado a safra de verão (plantio e colheita entre outubro e fevereiro) mais fraca, empurra as perspectivas para o próximo ciclo de inverno quebrando recordes com os produtores esperando preços melhores ainda.

Começa por bater a régua de aproximadamente 13 milhões de hectares plantados na safrinha passada, podendo chegar acima de 14 milhões/ha na temporada 20/21, na pesquisa feita pela Brandalizze Consulting. O plantio começa em fevereiro e deslancha e março.

“Recorde histórico”, diz Vlamir Brandalizze.

O Mato Grosso, maior produtor, já está praticamente garantido com 5,5 milhões/ha e pode ir mais longe, ainda segundo consultor.

Para fechar o quadro, 80 milhões de toneladas estão no radar, outra fronteira batida, sobre as 72,5 a 75 milhões da safra 19/20.

O avanço em tecnologia e investimentos, reportados pela cadeia produtiva de insumos em geral, estão dando a Brandalizze esse quadro.

Para ele, o “otimismo é grande” do produtor, sobretudo porque a China começa a se constituir cada vez mais um importador importante do milho também.

Na atual primeira safra (a de verão), da temporada 20/21, as estimativas estão em torno das 19 a 19,5 milhões de toneladas, em queda, tanto quanto estimativa menor de área, para 3,8 milhões/ha, aproximadamente.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Giovanni Lorenzon - 06/01/2021 - 14:07