Economia

Millennials podem se tornar a geração mais rica da história; entenda

07 mar 2024, 14:59 - atualizado em 07 mar 2024, 14:59
Em relatório publicado pela Knight Frank, foi destacado a probabilidade dos millennials se tornarem a geração mais rica da história. (Imagem: iStock)

Segundo o The Wealth Report (Relatório de Riqueza), publicado pela consultora imobiliária Knight Frank, os millennials — termo para pessoas nascidas entre 1981 e 1996 — provavelmente se tornarão a “geração mais rica da história”. Através de familiares, estima-se que receberão pelo menos US$ 90 trilhões em propriedades e ações.

Além disso, o relatório consta que o número de pessoas nos Estados Unidos que valem ao menos US$ 30 milhões, aumentou cerca de 4,3% no ano passado. Apesar disso, só irão receber a herança aqueles que já vem de famílias ricas, o que pode aprofundar o cenário de desigualdade.

Nos Estados Unidos, dentre os próximos 20 anos, a geração silenciosa (nascidos no período entreguerras) e os baby boomers (nascidos após a Segunda Guerra Mundial) deverão passar as suas riquezas para a geração do milênio, de acordo com o The Wealth Report.

Riqueza dos millennials: Possíveis efeitos para as indústrias

De acordo com Liam Bailey, chefe global de pesquisa da Knight Frank, a transferência de riqueza ocorre em meio a mudanças “sísmicas” na forma como esses ativos são utilizados. Significando uma necessidade de “rebranding” de indústrias para atender a vontade da nova demanda.

Ao longo do relatório, fizeram uma análise concluindo que as diferenças entre as gerações são significantes. De acordo com pesquisa da Bloomberg, de 2023, 66% dos millennials focam em investimentos com propósito (comparado aos 49% da Geração X).

“As mudanças climáticas são a maior preocupação para a Geração Z e, independente se eles são ricos ou apenas afluentes, eles veem isso como uma responsabilidade de sua geração consertar o que foi quebrado pelos mais velhos. Esse problema está mudando o comportamento de consumidores, particularmente daqueles com dinheiro”, destaca o relatório.

Segundo um levantamento da Knight Frank, homens (80%) e as mulheres (79%) millennials estão mais propensos a diminuir as suas pegadas de carbono. Já os boomers masculinos possuem uma opinião diferente, tendo 59% que avaliaram reduzir o seu impacto, bem abaixo das mulheres da mesma faixa etária (67%).

Por fim, este último relatório acompanhou uma pesquisa do Bank of America, de 2023. A conclusão da apuração foi que três de quatro millennials americanos desejam investir em produtos e empreendimentos sustentáveis.

*Com informações do jornal O Globo

Estagiária de Redação
Estudante da área de comunicação, cursando Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. Ingressou no Money Times em 2024 como estagiária.
Linkedin
Estudante da área de comunicação, cursando Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. Ingressou no Money Times em 2024 como estagiária.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.