ImóvelTimes

Minério avança com investidores de olho em estímulo da China

05 out 2022, 7:43 - atualizado em 05 out 2022, 7:43
Mineração Minério de Ferro
Os contratos futuros em Singapura subiram para US$ 94 a tonelada depois de fecharem em alta de mais de 1% na terça-feira (Imagem: Pixabay/Hornet1991)

O minério de ferro ganhou terreno pelo segundo dia com investidores atentos à reação da demanda aos incentivos da China para apoiar o mercado imobiliário.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os contratos futuros em Singapura subiram para US$ 94 a tonelada depois de fecharem em alta de mais de 1% na terça-feira.

Autoridades da China divulgaram recentemente uma série de medidas destinadas a canalizar mais financiamento para o setor imobiliário do país, o que poderia aumentar o uso do aço relacionado à atividade de construção.

No início da semana, o minério de ferro chegou a atingir o nível mais baixo desde novembro, tendo encerrado o terceiro trimestre em queda na comparação com os três meses anteriores.

A commodity sente o peso dos problemas do mercado imobiliário e dos lockdowns para combater a Covid-19 na China, o maior importador de minério de ferro do mundo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Além disso, investidores reduziram as apostas em commodities em meio ao forte aperto monetário conduzido pelos bancos centrais.

“O pacote é coerente e bem elaborado, com isenção de juros e impostos que reduz encargos para compradores de imóveis”, segundo a Bloomberg Economics, em referência à última rodada de medidas de apoio ao mercado imobiliário. “No conjunto, as medidas devem aumentar a confiança, mesmo que individualmente não tenham força.”

Siga o Money Times no Instagram!

Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Sete dias por semana e nas 24 horas do dia, você terá acesso aos assuntos mais importantes e comentados do momento. E ainda melhor, um conteúdo multimídia com imagens, vídeos e muita interatividade, como: o resumo das principais notícias do dia no Minuto Money Times, o Money Times Responde, em que nossos jornalistas tiram dúvidas sobre investimentos e tendências do mercado, lives e muito mais… Clique aqui e siga agora nosso perfil!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

bloomberg@moneytimes.com.br