Commodities

Minério de ferro amplia ganhos na China com queda em embarques mineradoras

11 set 2019, 8:28 - atualizado em 11 set 2019, 8:31
Mineração
Minério de ferro avança pela terceira sessão seguida (Imagem: Pixabay)

Os futuros do minério de ferro na China subiram pela terceira sessão seguida nesta quarta-feira, puxados por quedas nos embarques de grandes mineradoras e por esperanças de mais estímulos econômicos no país.

O contrato mais negociado do minério de ferro na bolsa de Dalian, para janeiro de 2020, chegou a subir 2,2% antes de fechar em alta de 1,5%, a 661 iuanes.

Os desembarques na China da matéria-prima do aço em 26 portos chineses totalizou 17,8 milhões de toneladas na semana de 2 a 8 de setembro, queda de 3,2 milhões de toneladas na comparação semanal, segundo dados da consultoria Mysteel.

Os embarques da Austrália e do Brasil caíram em 2,7 milhões de toneladas frente à semana anterior, para 21 milhões de toneladas, de acordo com a Mysteel.

“A óbvia queda nos embarques e grandes mineradoras e a recente condição “backwardation” no mercado podem ajudar a sustentar os preços do minério de ferro”, escreveu a Huatai Futures em nota.

Os futuros do aço, por outro lado, caíram por preocupações sobre a demanda após uma alta inicial e encerraram com leve baixa de 0,1%, para 3.481 iuanes por tonelada.

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
A Reuters é uma das mais importantes e respeitadas agências de notícias do mundo. Fundada em 1851, no Reino Unido, por Paul Reuter. Com o tempo, expandiu sua cobertura para notícias gerais, políticas, econômicas e internacionais.
reuters@moneytimes.com.br
A Reuters é uma das mais importantes e respeitadas agências de notícias do mundo. Fundada em 1851, no Reino Unido, por Paul Reuter. Com o tempo, expandiu sua cobertura para notícias gerais, políticas, econômicas e internacionais.
As melhores ideias de investimento

Receba gratuitamente as recomendações da equipe de análise do BTG Pactual – toda semana, com curadoria do Money Picks

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar