Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Minério de ferro avança 2% em Dalian com expectativas de forte demanda

03/08/2021 - 8:52
O contrato mais ativo do minério de ferro na bolsa de commodities de Dalian, fechou em alta de 2% a US$ 164,41 por tonelada (Imagem: Reuters/Jason Lee)

Os contratos futuros do minério de ferro negociados na China avançaram mais de 3% nesta terça-feira, após cinco sessões consecutivas de perdas, impulsionados por especulações de uma flexibilização aos cortes de produção de aço no país asiático.

“Afetado pelo aviso de retificação dos esforços para redução das emissões de carbono em ‘estilo de campanha’, o mercado espera uma desaceleração nos cortes de produção de aço, e a demanda por minério de ferro pode se recuperar em estágios”, disse a SinoSteel Futures em nota.

Os embarques de minério de ferro provenientes da Austrália e do Brasil recuaram para 24,7 milhões de toneladas na semana até 1º de agosto, queda de 147 mil toneladas em relação à semana anterior, mostraram dados da consultoria Mysteel.

O contrato mais ativo do minério de ferro na bolsa de commodities de Dalian, para entrega em setembro, fechou em alta de 2%, a 1.063 yuans (164,41 dólares) por tonelada.

O contrato havia recuado quase 9% desde 27 de julho.

Já os preços do aço na bolsa de futuros de Xangai ampliaram perdas.

O vergalhão de aço para entrega em outubro despencou 4,6%, para 5.247 yuans por tonelada, menor patamar desde 6 de julho.

Como aproveitar a forte alta do minério de ferro?

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Lucas Eurico Simões - 03/08/2021 - 8:52

Cotações Crypto
Pela Web