Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Minério de ferro avança na China diante de firme demanda por produção de aço

17/06/2021 - 8:45
Minério de Ferro
Os contratos futuros mais negociados do minério de ferro, para entrega em setembro, fecharam em alta de 1,0%, a 1.224 yuanes (190,31 dólares) por tonelada (Imagem: Pixabay / xusenru)

Os preços das matérias-primas siderúrgicas na China avançaram nesta quinta-feira, apoiados por dados que indicaram uma produção mensal recorde de aço e após o país ter afirmado que vê espaço para um maior crescimento na demanda.

A maior fabricante de aço do mundo produziu 99,45 milhões de toneladas do produto bruto em maio, de acordo com dados do departamento local de estatísticas.

Em uma entrevista coletiva nesta quinta-feira, um porta-voz do órgão estatal de planejamento disse que, com o desenvolvimento da economia chinesa, a demanda por aço ainda tem espaço para crescer durante o 14º Plano Quinquenal do país.

Os contratos futuros mais negociados do minério de ferro, para entrega em setembro, fecharam em alta de 1,0%, a 1.224 yuanes (190,31 dólares) por tonelada.

Os futuros do carvão coque na bolsa de Dalian saltaram 2,3%, para 2.010 yuanes/tonelada, enquanto o coque teve alta de 1,6%, a 2.754 yuanes por tonelada.

Os preços do vergalhão de aço e da bobina laminada a quente na bolsa de futuros de Xangai também se recuperaram de perdas iniciais na sessão.

Gostou desta notícia? Baixe o nosso app para ler, em apenas um clique, esta e mais de 150 matérias diárias.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Rafael Borges - 17/06/2021 - 8:55

Pela Web