Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Fast

Minério de ferro encerra sessão com queda próxima a 1% em Dalian

19/08/2019 - 8:43
Minério de Ferro
Commodity apresenta leve desvalorização na bolsa de Dalian (Imagem: Pixabay)

Por Investing.com

A sessão desta segunda-feira (19) na bolsa de mercadorias da cidade de Dalian, na China, foi marcada por leve desvalorização para os contratos futuros do minério de ferro. O ativo com o maior volume de negócios, com vencimento para o mês de janeiro de 2020, recuou 0,96% a 617,00 iuanes por tonelada, uma variação diária de 6,00 iuanes.

Por outro lado, a jornada foi em sentido diversos para os papéis futuros do vergalhão de aço, que são transacionados na bolsa de mercadorias da também chinesa cidade de Xangai. O contrato com a maior liquidez, com entrega para outubro do atual calendário, avançou 33 iuanes para um total de 3.747 iuanes por tonelada. Já o segundo mais negociado, de janeiro de 2020, os ganhos foram 6 iuanes por tonelada, para 3.470 iuanes por tonelada.

Os índices acionários da China saltaram mais de 2% nesta segunda-feira, melhor resultado desde o início de julho, com os investidores comemorando a mais recente medida de estímulo do governo para impulsionar a economia.

O banco central da China apresentou uma importante reforma dos juros no sábado para ajudar a reduzir os custos de empréstimo para empresas e sustentar a economia, que vem sendo afetada pela guerra comercial com os Estados Unidos.

A medida, considerada como um corte de juros orientado, aconteceu após um plano do governo de aumentar o consumo privado para sustentar o crescimento.

A reforma dos juros vai alimentar mais as expectativas de afrouxamento da política monetária no curto prazo, ajudando a aumentar o apetite por risco, disse em relatório o China Merchants Securities.

Com Reuters.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!

Última atualização por Valter Outeiro da Silveira - 19/08/2019 - 8:49