Commodities

Minério de ferro encerra a sexta-feira com valorização de 0,5% em Dalian

14 set 2018, 8:07 - atualizado em 14 set 2018, 8:07

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Por Investing.com – A sessão desta sexta-feira foi marcada, na bolsa de mercadorias chinesa da Dalian, por leve valorização nos contratos futuros do minério de ferro. O ativo com data de vencimento em janeiro de 2019 teve alta de 0,5%, fechando assim o dia negociado a 501,50 iuanes por tonelada, montante que representa uma variação diária de 2,50 iuanes.

Já na bolsa de mercadorias de Xangai, o vergalhão de ao também teve um dia positivo, com os contatos para janeiro do próximo ano, o mais líquido, encerrando com ganhos de 37 iuanes a 4.214 iuanes por tonelada. Já o mais curto, de outubro, somou 84 iuanes a 4.463 iuanes por tonelada.

O índice chinês de blue-chips fechou em alta nesta sexta-feira, na esteira das perspectivas de uma nova rodada de negociações comerciais entre a China e os Estados Unidos, mas dados econômicos mistos pesaram sobre o índice de Xangai.

O crescimento da China deve desacelerar mais nos próximos meses, com uma série de dados econômicos de agosto fazendo pouco para dissipar a visão de que a demanda doméstica está enfraquecendo e que as medidas de suporte do governo levarão algum tempo para fazer efeito.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O atual sistema de comércio mundial não é perfeito e a China defende reformas nele, inclusive na Organização Mundial do Comércio, para torná-lo mais justo e eficaz, disse o principal diplomata de Pequim.

A China não cederá às exigências dos Estados Unidos em nenhuma negociação comercial, disse o jornal estatal China Daily em um editorial nesta sexta-feira, depois que autoridades chinesas aceitaram um convite de Washington para uma nova rodada de negociações.

Com Reuters.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Por dentro dos mercados

Receba gratuitamente as newsletters do Money Times

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar