Commodities

Minério de ferro fecha a sexta-feira com valorização de 0,43% em Dalian

07 fev 2020, 8:37 - atualizado em 07 fev 2020, 8:37
Minério de Ferro Mineração Commodities
O contrato de maior liquidez, com entrega para maio de 2020, ganhou 30 iuanes para 3.325 iuanes por tonelada (Imagem: Unsplash/@dominik_photography)

A jornada desta sexta-feira foi marcada por uma leve valorização nos preços dos contratos futuros do minério de ferro, que são negociados na bolsa de mercadorias da cidade de Dalian, na China.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O ativo com o maior volume de operações, com data de vencimento para maio deste ano, somou 0,43% para 587,00 iuanes por tonelada, o que representa um avanço de 2,50 iuanes em relação ao valor de liquidação da véspera, de 584,50 iuanes/t.

No mesmo sentido, o final da semana foi positivo nas cotações futuras dos papéis do vergalhão de aço, que são transacionados na também chinesa bolsa de mercadorias de Xangai.

O contrato de maior liquidez, com entrega para maio de 2020, ganhou 30 iuanes para 3.325 iuanes por tonelada. Já o de outubro, segundo em volume, avançou 51 iuanes para 3.363 iuanes por tonelada.

O mercado acionário da China registrou ganhos nesta sexta-feira, embora tenha sofrido a pior perda semanal em nove meses devido a preocupações sobre o impacto econômico do coronavírus, que matou mais de 630 pessoas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O banco central chinês vai ampliar o suporte à economia para aliviar o impacto do surto de coronavírus, mas a atividade deve se recuperar quando o vírus estiver sob controle, disse um dos vice-presidentes da autoridade monetária nesta sexta-feira.

O Banco do Povo da China está observando de perto o impacto do surto na segunda maior economia do mundo, e preparando ferramentas de política monetária para compensar a pressão, disse o vice-presidente Pan Gongsheng em entrevista à imprensa.

“Em termos de política monetária, o próximo passo é fortalecer os ajustes contracíclicos, manter liquidez ampla e razoável e fornecer um ambiente monetário e financeiro sólido para a economia real”, disse Pan.

Compartilhar

investing@moneytimes.com.br