Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Minério de ferro recua na China com novo surto de Covid-19

22/01/2021 - 8:54
Minério de Ferro
O minério de ferro cotado na bolsa chinesa de Dalian encerrou as negociações com baixa de 0,5%, a 1.046,50 iuans (161,71 dólares) por tonelada (Imagem: Pixabay)

Os contratos futuros de minério de ferro caíram nesta sexta-feira, com as perspectivas de demanda de curto prazo afetadas no principal produtor de aço, a China, que está lutando contra seu pior surto de Covid-19 desde março, mas as preocupações com possíveis interrupções no fornecimento do principal fornecedor da commodity, a Austrália, geram algum suporte.

O minério de ferro cotado na bolsa chinesa de Dalian encerrou as negociações com baixa de 0,5%, a 1.046,50 iuans (161,71 dólares) por tonelada, devolvendo ganhos iniciais.

A matéria-prima da siderurgia chegou a perder 1% para 165,91 dólares por tonelada na Bolsa de Cingapura durante a madrugada.

No acumulado da semana, os futuros de Dalian caíram 0,3%, enquanto o contrato do primeiro mês de Cingapura estava caminhando para sua primeira perda semanal deste ano.

As mudanças nesta semana destacaram a falta de convicção em um mercado preocupado com o enfraquecimento das margens do aço e as restrições pela Covid-19 na China, enquanto antecipa a melhora na demanda por aço após o feriado do Ano Novo Lunar no mês que vem.

“Embora ainda sintamos que os benchmarks de minério de ferro estão em um estado de desequilíbrio com os fundamentos de oferta e demanda global, os mercados provavelmente estão avaliando o impacto do recente surto de Covid-19 na província de Hebei sobre a produção de aço da China e o consumo de minério de ferro”, disse Atilla Widnell, diretor administrativo da Navigate Commodities em Cingapura.

O minério de ferro spot na China se manteve firme acima de 170 dólares a tonelada, mostraram dados da consultoria SteelHome.

“Esperamos que os embarques de minério de ferro australianos significativamente menores nas últimas três semanas e o ciclone tropical que se aproxima rapidamente de Port Hedland continuem a sustentar os preços do minério de ferro no curto prazo”, disse Widnell.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Rafael Borges - 22/01/2021 - 8:54