Commodities

Minério de ferro recua 1,09% na bolsa chinesa de Dalian

24 jun 2019, 8:24 - atualizado em 24 jun 2019, 8:25
Minério de ferro nesta segunda-feira na bolsa de mercadorias de cidade chinesa de Dalian foi marcada pela desvalorização  ( Imagem: Pixabay)

 Por Investing.com 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A jornada desta segunda-feira na bolsa de mercadorias de cidade chinesa de Dalian foi marcada pela desvalorização dos contratos futuros do minério de ferro.

Supercomputador contribui para processamento geofísico da Petrobras

O ativo de maior volume de negócios, com data de vencimento em setembro de 2019, a queda foi de 1,09% a 814,00 iuanes por tonelada, o que representa uma variação diária de 9,00 iuanes por tonelada.

Por outro lado, a semana começou positiva na também chinesa bolsa de mercadorias da cidade de Xangai, onde são transacionados os contratos futuros do vergalhão de aço.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O contrato de maior liquidez, de outubro do atual calendário, somou 88 iuanes para um total de 3.904 iuanes por tonelada, enquanto o de janeiro de 2020, segundo mais negociado, avançou 75 iuanes para 3.641 iuanes por tonelada.

O mercado acionário da China fechou em alta nesta segunda-feira com os investidores jogando suas expectativas em qualquer sinal de melhora nas negociações comerciais com os Estados Unidos na cúpula do G20 nesta semana, nos dias 28 e 29 de junho em Osaka, no Japão.

O presidente chinês, Xi Jinping, participará da cúpula, disse a agência estatal Xinhua no domingo, dando a primeira confirmação oficial de sua participação em um encontro onde ele deve se reunir com o presidente dos EUA, Donald Trump.

Compartilhar

investing@moneytimes.com.br