Commodities

Minério de ferro registra nesta quinta-feira queda de 1,20%

16 jan 2020, 8:52 - atualizado em 16 jan 2020, 8:52
Fortescue Empresas Mineração Minério de Ferro Commodities
Minério de ferro em queda nesta quinta-feira na bolsa de Dalian (Imagem: Site da Fortescue)

A jornada desta quinta-feira teve como característica uma relevante queda nas cotações dos contratos futuros do minério de ferro, que são transacionados na bolsa de mercadorias da cidade chinesa de Dalian.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O ativo com o maior volume de negócios, com data de vencimento para maio, encerrou com retração de 1,20% a 658,50 iuanes por tonelada, o que representa variação de 8,00 iuanes diante do valor de liquidação da véspera, que foi de 665,50 iuanes/t.

De forma oposta, a sessão foi marcada por valorização nos preços dos papéis futuros do vergalhão de aço, que são negociados na bolsa de mercadorias da também chinesa cidade de Xangai.

O contrato de maior liquidez, com entrega em maio, somou 9 iuanes para 3.565 iuanes por tonelada. O mais curto, de janeiro, cedeu 14 iuanes para 3.671 iuanes/t.

As bolsas chinesas, que também se animaram com o otimismo em relação a uma trégua comercial, mostraram pouco entusiasmo pela assinatura do acordo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Embora o acordo tenha ajudado a reforçar a confiança instável dos negócios, espera-se que apenas dê um modesto impulso à economia em queda.

O mercado pode sofrer um impacto se os lucros das empresas pesadas decepcionarem, disse ele.

“Dada a quantidade de especulações dos mercados e comentários de autoridades antes da assinatura de quarta-feira, é surpreendente que os mercados não tenham se recuperado muito após a assinatura final”, disse Hannah Anderson, estrategista de mercados globais da J.P. Morgan Asset Management

Compartilhar

investing@moneytimes.com.br