Commodities

Minério de ferro registra queda de 1,58% na bolsa chinesa de Dalian

25 abr 2018, 8:45 - atualizado em 25 abr 2018, 11:04

Investing.com – Os contratos futuros do minério de ferro negociados na bolsa chinesa da Dalian fecharam a jornada desta quarta-feira com queda de 1,58% a 467,50 iuanes por tonelada, para os contratos com vencimento em setembro da commodity.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Já para o vergalhão de aço, a jornada foi mais uma vez de valorização para os ativos transacionados em Xangai. Os papéis de maior liquidez, com vencimento em outubro, tiveram valorização de 9 iuanes, fechando assim o dia a 3.573 iuanes por tonelada. Já os de vencimento mais curto, maio, somaram 29 iuanes a 3.897 iuanes por tonelada.

Os mercados acionários da China recuaram nesta quarta-feira, com os ganhos das empresas de saúde sendo compensados pelas perdas nos setores imobiliário e de energia. O índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em Xangai e Shenzhen, recuou 0,38%, enquanto o índice de Xangai teve queda de 0,35%.

O ânimo do mercado também foi contido pelas perdas em Wall Street na sessão passada, onde os altos rendimentos dos títulos desencadearam aversão ao risco. O subíndice de saúde teve o melhor desempenho com alta de 2,2%, enquanto o setor imobiliário e as empresas de energia encerraram em queda de 1,5% cada.

A China está “a alguns dias” de revelar novas regras que regem a indústria de gestão de ativos, informou o jornal estatal China Daily nesta quarta-feira, citando uma fonte não identificada próxima ao banco central do país.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No restante da região, os mercados recuaram pressionados pelo aumento nos rendimentos dos títulos dos Estados Unidos acima de 3 por cento e com os alertas de empresas norte-americanas sobre custo mais altos gerando temores de que um boom nos resultados corporativos esteja próximo do pico.

Por Investing.com

Compartilhar

investing@moneytimes.com.br
Leia mais sobre: