Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Minério de ferro salta 3,3% na China com menores embarques e demanda global robusta

13/04/2021 - 7:57
Minério de Ferro
A demanda na China e o consumo guiado pela recuperação econômica no exterior também ajudaram a sustentar os preços (Imagem: Pixabay/ Letiha )

Os futuros de referência do minério de ferro na China ampliaram ganhos nesta terça-feira, a terceira sessão consecutiva de alta, fechando no maior nível em cinco semanas devido ao apoio de menores embarques de mineradoras e uma forte demanda no país e no exterior.

Os embarques da Austrália e do Brasil recuaram em 4,04 milhões de toneladas, para 24,04 milhões de toneladas entre a semana anterior e 9 de abril, mostraram dados da consultoria Mysteel.

Enquanto isso, a demanda na China e o consumo guiado pela recuperação econômica no exterior também ajudaram a sustentar os preços, escreveram analistas da Huatai Futures em nota.

O contrato mais ativo dos futuros do minério de ferro na bolsa de commodities de Dalian, para entrega em setembro, fechou em alta de 3,3%, a 1.023 iuanes (156,17 dólares) por tonelada, após chegar a subir 3,5% mais cedo na sessão.

No aço, o vergalhão para construção na bolsa de futuros de Xangai para entrega em outubro fechou em alta de 2,4%, a 5.116 iuanes por tonelada.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por André Luiz - 13/04/2021 - 8:00

Pela Web