Commodities

Minério de ferro tem 2º salto semanal com firme demanda da China

17 jul 2020, 9:17 - atualizado em 17 jul 2020, 9:17
Mineração
O contrato de minério de ferro mais negociado na bolsa chinesa fechou em queda de 0,4% (Imagem: REUTERS/Lunae Parracho

Os contratos futuros do minério de ferro na bolsa de Dalian caíram nesta sexta-feira, mas registraram um segundo ganho semanal consecutivo, impulsionados pela demanda robusta das siderúrgicas da China.

O contrato de minério de ferro mais negociado na bolsa chinesa fechou em queda de 0,4%, para 826 iuanes (118,06 dólares) por tonelada, mas subiu 4,5% na semana.

“A forte demanda de importação da China e a oferta ainda baixa do Brasil após o rompimento da barragem do Vale em 2019 manterão os preços elevados”, escreveu a Fitch Solutions em nota.

“Provavelmente revisaremos nossa previsão de preços para 2020 na próxima atualização trimestral em agosto.”

As taxas semanais de utilização da capacidade nos altos-fornos em 247 usinas ficaram em 92,26% na sexta-feira, uma queda de 0,1% em relação à semana anterior, mas 6,9% maior que no ano anterior, mostraram dados da consultoria Mysteel.

O vergalhão de aço na Bolsa de Futuros de Xangai, para entrega em outubro, subiu 0,2%, para 3.726 iuanes por tonelada. O contrato ganhou 1% nesta semana.

Os preços spot do minério com 62% de ferro para entrega na China caíram de 1 dólar, para 111 dólares por tonelada nesta sexta-feira.

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
A Reuters é uma das mais importantes e respeitadas agências de notícias do mundo. Fundada em 1851, no Reino Unido, por Paul Reuter. Com o tempo, expandiu sua cobertura para notícias gerais, políticas, econômicas e internacionais.
reuters@moneytimes.com.br
A Reuters é uma das mais importantes e respeitadas agências de notícias do mundo. Fundada em 1851, no Reino Unido, por Paul Reuter. Com o tempo, expandiu sua cobertura para notícias gerais, políticas, econômicas e internacionais.
As melhores ideias de investimento

Receba gratuitamente as recomendações da equipe de análise do BTG Pactual – toda semana, com curadoria do Money Picks

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar