Commodities

Minério de ferro tem 6ª alta seguida em Dalian, rali mais longo em quase 4 meses

03 set 2020, 9:33 - atualizado em 03 set 2020, 9:33
Mineração
O minério de ferro na bolsa de Dalian para entrega em janeiro de 2021 fechou em alta de 0,9%, a 857,50 iuanes (125,46 dólares) a toneladas (Imagem: Pixabay)

Os contratos futuros do minério de ferro na China subiram pela sexta sessão consecutiva nesta quinta-feira, apresentando sua mais longa sequência de altas desde meados de maio, com a forte demanda doméstica e congestionamentos nos portos elevando os preços spot.

O minério de ferro na bolsa de Dalian para entrega em janeiro de 2021 fechou em alta de 0,9%, a 857,50 iuanes (125,46 dólares) a tonelada, bem abaixo do recorde do contrato mais negociado de 874 iuanes atingido no início da sessão.

Os preços spot do ingrediente siderúrgico subiram para 128 a tonelada nesta quinta-feira, o maior desde janeiro de 2014, com base nos dados da consultoria SteelHome.

Os altos-fornos das siderúrgicas chinesas estão operando com altas taxas de utilização, mantendo forte a demanda de minério de ferro, disse Richard Lu, analista sênior da consultoria CRU em Pequim.

As siderúrgicas continuaram a aumentar a produção, já que os dados divulgados esta semana apontaram para uma recuperação econômica estável no maior produtor e consumidor de aço do mundo, além de sinais de recuperação em outros lugares.

O forte congestionamento nos portos da China em meio a protocolos estritos de quarentena de coronavírus afetou os fluxos de minério de ferro e impulsionou ainda mais os preços, disse Lu. “Não prevemos que os preços do minério de ferro ultrapassem 130 dólares”, disse ele.

“Uma queda significativa ocorrerá quando o congestionamento dos portos diminuir ou a demanda por aço cair.”

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
A Reuters é uma das mais importantes e respeitadas agências de notícias do mundo. Fundada em 1851, no Reino Unido, por Paul Reuter. Com o tempo, expandiu sua cobertura para notícias gerais, políticas, econômicas e internacionais.
reuters@moneytimes.com.br
A Reuters é uma das mais importantes e respeitadas agências de notícias do mundo. Fundada em 1851, no Reino Unido, por Paul Reuter. Com o tempo, expandiu sua cobertura para notícias gerais, políticas, econômicas e internacionais.
As melhores ideias de investimento

Receba gratuitamente as recomendações da equipe de análise do BTG Pactual – toda semana, com curadoria do Money Picks

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar