Commodities

Minério de ferro tem ganhos de 1,1% na bolsa chinesa da Dalian

18 set 2018, 8:24 - atualizado em 18 set 2018, 8:24

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Por Investing.com – A sessão desta terça-feira, na bolsa de mercadorias de Dalian, na China, foi marcada pela valorização dos contratos futuros do minério de ferro. Os ativos com vencimento em janeiro do próximo ano encerram o dia com alta de 1,10% a 507,00 iuanes por tonelada, o que representa uma variação diária de 5,50 iuanes.

A jornada também foi positiva no caso dos contratos futuros do vergalhão de aço, que são negociados na bolsa de mercadorias de Xangai. O ativo de maior liquidez, para janeiro de 2019 apresentou ganhos de 56 iuanes para um total de 4.166 iuanes por tonelada. Já o ativo mais curto, para outubro, apresentou valorização de 47 iuanes, para um total de 4.541 iuanes por tonelada.

O iuan recuou nesta terça-feira depois que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse que Washington vai impor tarifas sobre mais 200 bilhões de dólares em importações chinesas, provocando forte repreensão e com declarações de Pequim de que será obrigada a retaliar.

A intensificação das disputas comerciais entre as duas maiores economias mundiais causou alguma agitação nas ações chinesas no início do pregão.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No entanto, os índices acionários se recuperar à tarde e fecharam em alta depois que Pequim prometeu revidar. Os ganhos nos papéis de infraestrutura sustentaram o mercado, com alguns investidores apostando que a China aumentará o investimento em estradas e pontes para compensar o impacto da última rodada de tarifas de Trump, grande parte da qual já foi precificada pelos mercados.

O Ministério do Comércio da China respondeu em comunicado que Pequim não tem escolha senão reagir e que espera que os Estados Unidos “corrijam” seu comportamento.

O iuan no exterior caiu de 6,8635 por dólar quando comunicado do ministério foi publicado para a mínima de 6,8730 por dólar.

Com Reuters.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Por dentro dos mercados

Receba gratuitamente as newsletters do Money Times

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar