Commodities

Minério de ferro tem nova desvalorização na bolsa da Dalian

27 abr 2018, 8:35 - atualizado em 27 abr 2018, 8:35

Investing.com – Os contratos futuros de minério de ferro com data de vencimento em setembro, chegaram ao final do dia, nesta sexta-feira, negociados com nova desvalorização. Desta vez, a commodity perdeu 1,39%, ou 6,50 iuanes, encerrando a sessão no valor de 460,50 iuanes para cada tonelada do produto negociado na bolsa chinesa da Dalian.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em Xangai, os contratos do vergalhão de aço tiveram ganhos de 28 iuanes a 3.593 iuanes para cada tonelada do produto nos papéis com vencimento em outubro. O ativo mais curto, de maio, também registrou valorização, subindo 48 iuanes a 3.954 iuanes por tonelada.

Os mercados acionários da China fecharam em alta nesta sexta-feira, com ganhos nas ações de saúde compensando as perdas no setor de consumo e com os participantes do mercado acompanhando as questões comerciais entre China e Estados Unidos.

A China está aberta a negociar com os Estados Unidos para resolver as tensões comerciais, disse o premiê chinês Li Keqiang, segundo a imprensa estatal na quinta-feira, observando que os países devem administrar seus conflitos por meio do diálogo.

O principal assessor econômico do presidente dos EUA, Donald Trump, Larry Kudlow, disse na quinta-feira que espera que as próximas negociações comerciais com a China tenham progresso, mas que resolver as queixas norte-americanas será “um longo processo”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

As gestoras chinesas de fundos mantiveram-se cautelosas ao reduzirem a exposição a ações nos próximos três meses a uma mínima de 19 meses, devido a preocupações com a economia em meio a temores de uma guerra comercial.

Por Investing.com

Compartilhar

investing@moneytimes.com.br
Leia mais sobre: