Commodities

Minério fecha semana em leve queda com surtos de Covid na China

23 dez 2022, 8:40 - atualizado em 23 dez 2022, 8:40
Minério de ferro
A matéria-prima siderúrgica caiu até 1,6% em Singapura na sexta-feira, para US$ 109,05 a tonelada, e perde 0,7% na segunda semana consecutiva com uma pequena baixa (Imagem: Pixabay/herbert2512)

O Minério de ferro fecha a semana em leve queda, com uma escalada de surtos de Covid na China que obscurece as perspectivas de demanda de curto prazo, apesar das medidas de apoio ao setor imobiliário.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A matéria-prima siderúrgica caiu até 1,6% em Singapura na sexta-feira, para US$ 109,05 a tonelada, e perde 0,7% na segunda semana consecutiva com uma pequena baixa.

As infecções crescentes inibem viagens e a atividade econômica na China.

A onda de vírus, com estimativas não-oficiais de até 5.000 mortes por dia, contribuíram para deixar a cotação do minério em um platô nas últimas semanas, após um salto de 27% em novembro. Ao mesmo tempo, os preços têm o suporte do foco de Pequim em impulsionar o crescimento econômico no próximo ano.

As siderúrgicas chinesas estão reduzindo a produção de aço e o consumo de minério, disse a Guangfa Futures. Os suprimentos globais, por outro lado, continuam abundantes, disse.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
bloomberg@moneytimes.com.br
As melhores ideias de investimento

Receba gratuitamente as recomendações da equipe de análise do BTG Pactual – toda semana, com curadoria do Money Picks

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar