Coronavírus

Ministério da Saúde diz haver indícios de tentativa de ataque hacker

13 nov 2020, 17:50 - atualizado em 13 nov 2020, 17:50
Ministério da Saúde
Todos os sistemas estão sendo restabelecidos, com previsão de retorno à normalidade na segunda-feira (Imagem: Agência Brasil/ Marcello Casal JR)

O Ministério da Saúde encontrou indícios de que foi alvo de uma tentativa de ataques cibernéticos e precisou bloquear o acesso às suas redes para garantir a segurança dos dados, o que impactou nos registros de casos e mortes de Covid-19 no país, afirmou nesta sexta-feira o secretário-executivo da pasta, Élcio Franco.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O site utilizado pelo ministério para a divulgação diária dos dados do coronavírus no Brasil ficou vários dias fora do ar, sendo retomado nesta sexta, mas com um alerta de que os dados não estão totalmente atualizados.

Durante o período de instabilidade, o ministério reportou os números diários à imprensa com defasagem de informações de diversos Estados.

“Todos os sistemas estão sendo restabelecidos, com previsão de retorno à normalidade na segunda-feira, 16 de novembro”, disse o secretário-executivo em pronunciamento.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
A Reuters é uma das mais importantes e respeitadas agências de notícias do mundo. Fundada em 1851, no Reino Unido, por Paul Reuter. Com o tempo, expandiu sua cobertura para notícias gerais, políticas, econômicas e internacionais.
A Reuters é uma das mais importantes e respeitadas agências de notícias do mundo. Fundada em 1851, no Reino Unido, por Paul Reuter. Com o tempo, expandiu sua cobertura para notícias gerais, políticas, econômicas e internacionais.
Por dentro dos mercados

Receba gratuitamente as newsletters do Money Times

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar