Fernando Haddad

Ministério Público denuncia ex-prefeito Fernando Haddad por caixa 2 na campanha de 2012

11 maio 2018, 13:41 - atualizado em 11 maio 2018, 13:41

O Ministério Público de São Paulo denunciou o ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad, do PT, e mais quatro pessoas por uso de caixa 2 na campanha eleitoral de 2012 para prefeitura da capital paulista.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Caso a Justiça aceite a denúncia, Haddad e os demais acusados se tornarão réus por falsidade ideológica para fins eleitorais.

A denúncia, assinada pelo promotor Luiz Henrique Dal Poz, é baseada na delação de Ricardo Pessoa, da empresa UTC. Segundo depoimento, o próprio Ricardo Pessoa teria pago uma dívida de campanha de quase R$ 3 milhões para uma gráfica, a pedido do ex-tesoureiro João Vaccari Neto.

Por nota, a defesa de Fernando Haddad informou que ainda não teve acesso à denuncia e que não há qualquer elemento que mostre que Ricardo Pessoa tenha pago algum valor na campanha eleitoral de 2012. Além disso, diz a nota que todos os interesses da UTC na cidade de São Paulo foram contrariados na gestão de Haddad.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Leia mais sobre:
Por dentro dos mercados

Receba gratuitamente as newsletters do Money Times

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar